Aprenda como acabar com as baratas que saem do ralo

Aprenda como acabar com as baratas que saem do ralo

Vídeo: Controle de Pragas Urbanas

1.2kviews

Aprenda como acabar com as baratas que saem do ralo – Você já parou para pensar que as baratas podem contaminar os alimentos, espalhar germes causadores de doenças e até desencadear ataques de asma? Se você ver uma única barata em sua casa, empresa ou comércio, tenha certeza: é possível que haja uma infestação no local.

Livrar-se de baratas , a princípio, parece ser um imenso desafio, até porque são criaturas resistentes que podem viver sem comida por um mês. Sendo assim, como lidar com esse problema? Te contamos algumas dicas e sugestões a seguir, acompanhe!

Acabando com as fontes de alimentação das baratas

As baratas costumam viver no banheiro e na cozinha, onde têm uma boa fonte de água e comida. Se você encontrar baratas no ralo, siga estas etapas para ajudar a controlá-las:

  • Corrija torneiras com vazamentos. A água parada atrai baratas;
  • Procure rachaduras nos canos embaixo da pia e se encontrar, sele-os ou faça a troca;
  • Não deixe lixo embaixo da pia da cozinha;
  • Mantenha a caixa de gordura limpa e realize sempre a manutenção preventiva;
  • Elimine todas as possíveis fontes de água da barata;
  • Não acumule entulhos no ambiente;
  • Deixe seus ralos e rede de esgoto tampados.

Como acabar com a barata do ralo

Como a primeira medida é sempre a prevenção, seguir essas dicas vão lhe ajudar bastante no combate a esse bicho super inconveniente. Confira:

  • Barre a passagem da barata: barrar a entrada da barata é uma excelente medida. Escolha um modelo de ralo com tampa dupla. Eles abrem somente na hora do uso e você pode mantê-lo fechado o restante do tempo.
  • Instalação de sifão na pia: a instalação correta do sifão impede a passagem da barata e até do mau cheiro. Verifique ou chame um técnico para observar se essa peça foi instalada de maneira certa. É comum que ela saia do lugar com uma pancada, por exemplo. Mas caso você descubra que não tem sifão no ralo, providencie a sua instalação imediatamente;
  • Naftalina no ralo: essa é uma medida mais paliativa. Deixe algumas bolas de naftalina dentro do ralo, de modo que elas não desçam. A ação evita o mau cheiro e também ajuda a evitar a subida da “inimiga”;
  • Uso da caixa de gordura: instalar uma caixa de gordura na sua casa é muito importante. Ela evita que a gordura da pia da cozinha seja despejada na rede esgoto. Isso também evita o mau cheiro e as investidas de baratas e outras pragas urbanas.

Ao perceber que a barata e as suas amiguinhas continuam subindo pelo ralo, mesmo após as medidas preventivas terem sido tomadas, é hora de pedir ajuda a uma empresa especializada. São os profissionais que vão investigar de forma minuciosa a fonte dos aparecimentos frequentes dessas baratas.

Se o problema estiver “mais embaixo”, somente uma análise criteriosa poderá detectar o ponto de partida para um plano mais consistente. Deste jeito, as baratas terão muita dificuldade para aparecerem novamente nos locais que não são nem um pouco bem-vindas.

Como dizem por aí: não adianta eliminar algumas baratas. O foco principal é acabar com todas elas e evitar que mais gerações destes animaizinhos apareçam. Se mesmo assim, as baratas continuarem dando a você o desprazer da presença, há uma solução. Você já considerou entrar em contato com uma empresa que realize a dedetização?

A Dedetizadora é, de fato, uma das empresas mais experientes do ramo. Além de oferecer serviços de desentupimento em geral, a Dedetizadora tem uma equipe especialista em dedetização de pragas urbanas.

You may also like