Dedetização Mosca

Dedetização Mosca

Dedetização Mosca Porto Alegre

Construsul Dedetizadora Porto Alegre – Empresa de Dedetização Mosca Porto Alegre, Serviço de Dedetização Mosca Porto Alegre. 

Whatsapp: 99802-4242 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com



Dedetização de Mosca Porto Alegre

Dedetização Mosca Porto Alegre

Saiba Mais:


Pensando na sua comodidade, a Construsul Dedetizadora Porto Alegre atua de forma eficiente e segura na dedetização de moscas e você garante um local saudável e sem os transtornos ocasionados por esta praga.

As moscas são irritantes e oferecem grande perigo a todos nós, já que carregam fungos, vírus, bactérias e outros germes de substâncias apodrecidas ao excretar em nossos alimentos. Utilizamos na dedetização mosca Porto Alegre com inseticidas que eliminam de imediato as moscas e impedem a reprodução delas.

A mosca doméstica é a espécie mais comum em ambientes urbanos. A dedetização mosca Porto Alegre tem grande importância, pois esta praga são vetores mecânico, veiculando os agentes patogênicos em seu corpo e transmitindo doenças como salmoneloses, enterites, disenterias amebianas, hepatites conjuntivites, lepra, verminoses, etc.

A dedetização de moscas é muito essencial, chame a Construsul Dedetizadora Porto Alegre e acabe com as moscas. Existe uma grande diversidade de espécies de moscas. Uma das espécies mais presentes em áreas urbanas é a mosca doméstica (Musca domestica). Alimentam-se de fezes, escarros, secreções, produtos animais e vegetais em decomposição e açúcar, entre outros.

A mosca não consegue ingerir nada sólido, somente matéria na forma líquida; por isso, lança sua saliva sobre o alimento para poder digeri-lo e, posteriormente, ingeri-lo. Em geral, é ativa durante o dia e repousa à noite. São encontradas repousando sobre as paredes, forros e fios das residências. Os locais pelas moscas visitados apresentam manchas, produzidas pelo depósito de suas fezes e pelo lançamento de saliva sobre o alimento.


Dicas Preventivas na Dedetização Mosca Porto Alegre

Dedetização Mosca Porto Alegre

Medidas a serem executadas:

Acondicionamento correto do lixo: dentro de sacos plásticos, em latas limpas com tampas adequadas, de preferência
sobre estrado, para que não fique diretamente em contato com o solo;

Não jogar lixo a céu aberto ou em terrenos baldios, pois ele atrairá moscas para o local e, consequentemente, para
todas as casas da vizinhança;

Só colocar lixo para coleta uma hora antes do coletor passar;

Se enterrado, o lixo deve receber uma cobertura de terra compactada de no mínimo 30 cm;

Acondicionamento correto dos alimentos (em potes ou latas bem fechadas);

Lavagem freqüente de áreas ou recipientes com qualquer tipo de resíduo orgânico (fezes de animais, restos
alimentares, e outros), de forma a manter o ambiente sempre limpo;

Não manter criações rurais em áreas residenciais.

A aplicação de inseticidas em barbantes é um recurso muito eficaz, já que as moscas freqüentemente pousam em
fios.

Deve-se proceder da seguinte maneira:

Dedetização Mosca Porto Alegre. Preparar uma solução de inseticida líquido (Lanate, por exemplo) e açúcar; embeber barbantes e distendê-los próximos dos tetos. Substituir os barbantes ou reembebê-los a cada 10 ou 15 dias ou quando o inseticida perder o efeito.

Dedetização Mosca Porto Alegre. O emprego de inseticidas nos criadouros, em geral, é caro e as moscas rapidamente adquirem resistência. Esses inseticidas também eliminam grande número de inimigos naturais, podendo, portanto, aumentar ainda mais o
número de moscas.


Métodos de Controle de Moscas Porto Alegre

Dedetização Mosca Porto Alegre

O controle não é fácil de ser feito, muitas vezes exigindo medidas diferentes para cada espécie. Em geral, só se utilizam medidas de controle quando a população destes insetos alcança um número alto capaz de provocar distúrbios ou transmitir doenças. Para se avaliar a eficácia das medidas de controle utilizadas, muitas vezes é necessário fazer uma estimativa da população existente.

Essa estimativa pode ser realizada com bastante segurança e eficácia fazendo-se coletas semanais, de adultos e larvas, com armadilhas e iscas apropriadas, durante um ano consecutivo. Essa estimativa nos dará uma informação do número, dos tipos e da localização dos criadouros, bem como a variação estacional das larvas e adultos, com indicação das épocas mais adequadas para se fazer o controle.

Dedetização Mosca Porto Alegre. Em geral, pode-se afirmar que a deficiência dos serviços sanitários, como coleta e depósito de lixo, favorecem a multiplicação dessas moscas. O controle biológico é o mais eficaz. Entretanto, para ele ser feito, deve-se obter um estudo detalhado da biologia da mosca e seu papel no local.


Perguntas e Respostas sobre as Moscas Porto Alegre

Dedetização Mosca Porto Alegre

Porque as moscas pousam nos animais?

As moscas podem pousar em um animal pelo simples fato de descanso, porém, existem moscas que se alimentam de sangue, algumas que depositam seus ovos em animais, ou até mesmo defecam, podendo então, ser essa a intenção do pouso em um indivíduo.

As moscas quando pousam em animais podem causar doenças?

O simples fato de uma mosca pousar em um animal não causa uma doença. Existem doenças relacionadas a moscas que ocorrem a partir da picada da mesma. Pode ser tomada como exemplo a mosca do gênero Glossina (Tsé-Tsé) responsável pela transmissão da doença-do-sono, conhecida também como tripanossomíase africana.

Existe algum produto ou procedimento para as moscas não pousarem em cachorros?

Moscas são atraídas por mau cheiro, restos de alimentos, fezes, portanto, se você possui um cachorro, deixá-lo sempre limpo, além de sempre deixar o local onde ele vive limpo, é um procedimento válido para que as moscas não pousem nele.

As moscas quando pousam em seres vivos elas defecam ou jogam ovos?

As duas coisas podem ocorrer. Elas podem defecar, ou então colocar seus ovos. Os ovos podem ser inseridos dentro da pele dos animais, ou em feridas, onde ocorre o desenvolvimento da larva da mosca. A mosca comum, por exemplo, pode carregar nas suas costas os ovos da mosca do berne. Quando pousa em um animal, esses ovos eclodem e as larvas do berne passam para o animal.

Qual o perigo ao homem quando as moscas pousam nele?

Moscas podem transmitir doenças, sendo elas a partir da picada, do ato de defecar, ou até mesmo deixando cair os ovos da mosca do berne.

Existem moscas venenosas?

Não existem moscas venenosas, porém existem vespas muito parecidas com moscas, essas sim são venenosas.

Qual ambiente é mais propicio para a proliferação das moscas?

Um ambiente onde existem grandes quantidades de alimento de fácil acesso, os quais elas podem utilizar para sua própria alimentação, são propícios à proliferação de moscas, já que um local rico em alimento é propício para postura de ovos e para o desenvolvimento das larvas. Esses alimentos podem ser comida fresca, estragada, carne podre e até fezes de animais.

Porque em alguns restaurantes há grandes concentrações de moscas?

Restaurantes possuem grandes quantidades de alimento de fácil acesso para as moscas, o qual elas podem utilizar para sua alimentação ou então postura de ovos.

Como combater grandes concentrações de moscas em restaurantes?

Em restaurantes, a principal forma de combate é uma higiene rigorosa, não deixando restos de alimentos e aplicando-se produtos higienizantes. Em áreas não públicas, a colocação de fitas adesivas atrativas pode funcionar muito bem, já que as moscas são atraídas nas fitas e lá ficam presas. Ainda, o uso de inseticidas de ação residual, pode ser feito em áreas que não se pode lavar e limpar diariamente.

Existe algum produto caseiro para se combater as moscas?

Sim, todos os produtos caseiros de limpeza são importantes para se combater as moscas. A colocação de sacos plásticos contendo água em pontos estratégicos em um local com moscas também serve para repelir as mesmas.

Em animal em decomposição é que aparecem as larvas de moscas?

Não somente em animais em decomposição. Existem moscas que se alimentam somente de animais em decomposição, utilizando os mesmos para a postura de seus ovos, que mais tarde tornam-se larvas. Pode ser observado também a ocorrência de larvas em frutos, leguminosas, e todos os tipos de materiais orgânicos, como algas mortas, fezes, que lhes servem de alimento.

Ingerir alimentos que contenham ovos de moscas é perigoso a saúde?

Em geral, não. Ovos e larvas de moscas não irão sobreviver ao meio ácido do nosso estômago. Mas em alguns casos bem particulares, sim. A ingestão dos ovos de algumas espécies de mosca por humanos ou animais pode causar a Miíase, uma doença que se dá a partir do desenvolvimento das larvas de moscas em alguma parte do corpo da pessoa ou animal que ingeriu os ovos.

O que fazer quando as moscas atacam as parreiras de uvas?

A responsável por esse ataque pode ser a espécie Anastrepha fraterculus. O mais correto é a aplicação de inseticida nas parreiras e ensacar os cachos que ainda não foram atacados para evitar futuros ataques.

Existe perigo das moscas em área rurais?

Sim, existe. Moscas podem atacar vários tipos de plantação nas áreas rurais, assim como pomares de frutas no caso das mosca-das-frutas (Anastrepha). Além disso, moscas podem atacar animais se alimentando do sangue deles ou então botando ovos sobre a pele ferida dos animais, deixando-os com as conhecidas “bicheiras”, que nada mais são que o crescimento de larvas de moscas dentro da pele do animal.

Do que as moscas se alimentam?

As moscas possuem um hábito alimentar muito variado, podendo se alimentarem de frutos, legumes, folhas, seiva, animais em decomposição, estrume, restos de comida, enfim, as moscas podem se alimentar de quase tudo.

Qual a importância das moscas para o meio ambiente?

Moscas são importantes para o meio ambiente, pois suas larvas auxiliam na decomposição da matéria orgânica de procedência animal (carniças) e vegetal (restos de comidas, cascas, etc), além de algumas espécies também serem polinizadoras.