Dedetização Porto Alegre Zona Norte

Dedetização Porto Alegre Zona Norte

Dedetização Porto Alegre Zona Norte – 24 Horas

Construsul Dedetizadora Porto Alegre – Empresa de Dedetização Porto Alegre Zona Norte 24 Horas , Serviço de Dedetização Porto Alegre Zona Norte 24 Horas. 

Whatsapp: 99802-4242 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com



Dedetização Zona Norte

A Construsul Dedetizadora Porto Alegre possui grande tradição e experiência no mercado de dedetização na zona norte. A empresa realiza de forma extremamente competente o controle de pragas urbanas através da mais completa dedetização na zona norte.

Oferecemos serviços diferenciados e personalizados para atender as necessidades de quem precisa de dedetização na zona norte. Utilizamos produtos e equipamentos de última geração para oferecer dedetização na zona norte com muita qualidade.

A Construsul Dedetizadora Porto Alegre conta com uma equipe treinada qualificada para realizar diferentes tipos de dedetização na zona norte. Disponibilizamos dedetização na zona norte para pragas urbanas, como: ratos, baratas, formigas, moscas, cupins, traças, pulgas, entre outros.

Realizamos dedetização na zona norte nos mais variados ambientes comerciais e residenciais com muita precisão. A dedetização na zona norte pode ser feita através de diferentes métodos, como: aplicação de gel, armadilhas, iscas, pulverizações, polvilhamentos, entre outros.

A Construsul Dedetizadora Porto Alegre garante aos clientes a melhor relação custo-benefício no mercado de dedetização na zona norte. Oferecemos preços justos e ótimas condições de pagamento para os serviços de dedetização na zona norte.


Dedetização Porto Alegre Zona Norte de Baratas

Dedetização Porto Alegre Zona Norte

Construsul Dedetizadora Porto Alegre – As baratas estão entre os insetos mais comuns encontrados no convívio humano. Elas existem nos cinco continentes, possivelmente em todas as ilhas, países e cidades do mundo, assim como na maior parte das moradias. . Existem cerca de 3.500 espécies diferentes de baratas em nosso planeta, embora, felizmente, não mais do que meia dúzia destas espécies busque o convívio do homem. As espécies mais encontradas em residências, indústrias, restaurantes, condomínios e no comércio em geral, são:

Blatella germanica

Campeã de proliferação, sobrevivente por hábito e frequentadora das melhores cozinhas, a Blatella germanica é a praga doméstica que traz maior preocupação aos proprietários de restaurantes, mercados, padarias e até de residências. A Blatella germanica, também conhecida como barata de cozinha ou francesinha, escondem-se em grandes grupos nos locais próximos a fonte de alimentos e a umidade, o que faz das cozinhas seu local preferido. Gostam de descansar em contato com a madeira e apresentam uma preferência por alimentos fermentados e resíduos de bebidas (adoram cerveja e leite). Os adultos podem viver até 1 mês sem alimentos, desde que haja água.

Periplaneta americana

Essa espécie pode chegar a até 5 cm de comprimento e possuem cor de pinhão (marrom avermelhado) com um bordo amarelo vivo no escudo protetor da cabeça. Essa espécie alimenta-se de forma variada, mas possuem preferência por matéria orgânica em decomposição e são comumente encontradas em esgotos sanitários. São atraídas por sabores doces e amargos. Os adultos podem sobreviver até 3 meses sem se alimentar e 1 mês sem água. Possui vida média de 14 a 15 meses. Ainda que alguns chamem essa espécie de “barata voadora” e apesar de possuírem asas bem desenvolvidas, a Periplaneta americana tem um voo desgovernado, além de ser temida por pelo menos 9 entre 10 pessoas.


Dedetização Porto Alegre Zona Norte de Mosquitos

Dedetização Porto Alegre Zona Norte

Construsul Dedetizadora Porto Alegre – Existem cerca de 2500 espécies de mosquitos, muitas das quais podem transmitir graves doenças ao homem e a outros animais. As fêmeas alimentam-se de sangue o que faz dos mosquitos grandes vetores de doenças no mundo, tais como: malária, dengue, leishmaniose, febre amarela, etc. As espécies mais encontradas em ambientes urbanos são: Culex quinquefasciatus (pernilongo comum) e o Aedes aegypti (transmissor da dengue, Zika, Chicungunya e febre amarela). As condições ideais para a sobrevivência dos mosquitos é a falta de saneamento básico e a existência de água parada para sua proliferação.

Mosquito da Dengue, Zika e Chicungunya – Aedes aegypti

São de tamanho menor que o pernilongo comum. Apresentam coloração escura e riscos brancos no dorso, cabeça e pernas. É o mosquito mais associado ao homem. Procuram abrigo nos domicílios e terrenos ao redor. Utilizam na maioria das vezes os recipientes artificiais que acumulam água para depositar seus ovos e iniciar seu ciclo de vida. Os ovos são fixados acima do nível da água e resistem a dessecação por longo período de tempo. Ele é o principal vetor da dengue e da febre amarela urbana. Para controlar de forma efetiva a população de mosquitos, é necessária a eliminação de focos e utilização de larvicidas e inseticidas adequados para reduzir a infestação. O combate a este mosquito é tarefa de toda a sociedade.

Pernilongo – Culex quinquefasciatus

É muito comum encontrar espécies de Culex em cidades, sendo vetor de algumas doenças, entre elas a filariose, conhecida popularmente como elefantíase. Por ser um inseto voador, o combate aos mosquitos torna-se complexo, devendo ser realizado apenas por uma empresa especializada e experiente. O controle adequado para este vetor passa necessariamente por três etapas importantes: controle larvar, controle espacial e controle de superfície.


Dedetização Porto Alegre Zona Norte de Cupins

Dedetização Porto Alegre Zona Norte

Construsul Dedetizadora Porto Alegre – Os cupins são insetos sociais que vivem em colônias que podem chegar a possuir milhões de indivíduos. No mundo existem mais de 2000 espécies de cupins e no Brasil encontramos aproximadamente 290 espécies. Algumas delas podem causar enormes prejuízos econômicos e gerar problemas estruturais em edificações.

Conheça duas espécies muito comuns de cupins nas áreas urbanas brasileiras:

Coptotermes gestroi (Cupim Subterrâneo)

Espécie exótica, de hábito normalmente subterrâneo, introduzida no Brasil na década de 20. Podem se afastar mais de 100 metros de distância do ninho principal. Realizam revoadas nos meses mais quentes e úmidos do ano, normalmente ao entardecer. Os cupins são sensíveis à luz, fazendo com que o consumo das peças seja feito, geralmente, de dentro para fora. Por tudo isso, muitas vezes os ataques são percebidos tarde demais, quando eles já fizeram muitos estragos. Além disso, quando encontram uma fonte de alimento, eles avisam ao restante da colônia através de um feromônio, induzindo novos cupins ao ataque.

Os cupins danificam materiais que contenham celulose (livros, papelão, madeira etc) e causam muitos danos às edificações, entrando por fendas, conduítes elétricos, caixões perdidos, blocos de tijolos etc.

Cryptotermes brevis (Cupim de madeira seca)

Os cupins de madeira seca possuem colônias pequenas (chegando a aproximadamente 1.000 indivíduos) e tendem a se manter diretamente na fonte alimentar. O gênero Cryptotermes tem distribuição mundial e é a mais importante praga entre os ditos cupins de madeira seca.

Essa espécie é a segunda maior praga entre os cupins das áreas urbanas. Infestam madeira de todas as densidades e materiais celulósicos em geral, causando danos expressivos.

Infelizmente as pessoas, quando encontram vestígios de cupins em sua residência, condomínio ou empresa tendem a atuar de forma autônoma, o que só mascara a situação de infestação. Após fazer uso de produtos domésticos e que não atingem a colônia como um todo, a situação parece melhorar, mas, na verdade, o que geralmente ocorre é o desaparecimento temporário daqueles indivíduos que estavam próximos ao local da aplicação “caseira”.

Portanto, todo o cuidado é pouco! Ao sinal de qualquer indício de cupins chame a Controlar, uma empresa especializada que conta com biólogos e técnicos de campo preparados para levar até você uma solução eficaz para este problema. Utilizamos técnicas que atingem toda a colônia, controlando o ambiente do ataque desses inimigos invisíveis.


Dedetização Porto Alegre Zona Norte de Roedores

Dedetização Porto Alegre Zona Norte

Construsul Dedetizadora Porto Alegre – Os maiores problemas ocasionados pelos roedores estão associados a doenças transmitidas por eles e a perda econômica que provocam. Os roedores causam ainda sérios danos às estruturas e materiais, devido ao seu hábito de roer. Estima-se que 25% dos incêndios classificados como por“causas desconhecidas” possam ser provocados pela roedura em fios, causando curtos-circuitos.

Os ratos podem comer 10% de seu próprio peso por dia e, através de seus pelos, fezes ou urina, eles contaminam muito mais alimentos do que podem comer. Um único rato pode produzir cerca de 25.000 pelotas de fezes em um ano.

As principais doenças transmitidas pelos roedores são:

Leptospirose
Peste bubônica
Tifo murino
Febre da mordida do rato
Raiva
Hantavirose
Sarnas e micoses

Os roedores, de acordo com cada espécie, são dotados de habilidades físicas notáveis. Dentre elas podemos citar:

Penetram por qualquer orifício ou abertura pouco maior do que 1,5 cm.
Podem roer vários tipos de materiais duros (madeira, chumbo, folhas finas de alumínio e até cimentados 3:1)
Nadam em águas abertas em distâncias de até 800 metros
Sustentam a respiração até 3 minutos embaixo da água
Sobem canos verticais que tenham 4 a 10 cm de diâmetro, usando o apoio de suas patas e costas
Podem subir pelo exterior de canos ou calhas verticais que tenha até 9,5 cm de diâmetro, abraçando-se neles
Pulam verticalmente cerca de 1 metro de altura
Podem cair de uma altura de até 15 metros sem sofrer qualquer dano
Cavam túneis de até 1,25 metros de profundidade

As principais espécies encontradas no Brasil e que mais causam transtornos são:

Rattus rattus, conhecido como rato de telhado, rato de forro ou rato preto.
Rattus norvegicus chamado popularmente de ratazana.
Mus musculus, conhecido como camundongo.


Dedetização Porto Alegre Zona Norte de Formigas

Dedetização Porto Alegre Zona Norte

Construsul Dedetizadora Porto Alegre – As formigas são consideradas insetos sociais, já que há divisão de trabalho entre elas. A colônia tem até 500 mil indivíduos, entre operárias, larvas e reprodutores. O forrageamento, ato de busca do alimento, é realizado apenas por 5 a 10% das operárias. Portanto, quando vemos uma pequena “trilha” de formigas, devemos saber que 95% delas estão escondidas nos ninhos. São inúmeras as espécies que infestam as áreas urbanas e conhecer a biologia e o comportamento de cada uma delas é imprescindível para o sucesso do controle.

As formigas passam por 3 a 5 estágios e nos dois primeiros a larva necessita de substância líquida, não sendo capaz de ingerir sólidos. No 3º estágio, a larva é provida de uma bolsa infra-bucal, que contém uma enzima que promove a digestão de substâncias sólidas. A rainha também não digere sólidos, recebendo a alimentação das operárias, através de um processo chamado trofalaxia (boca-a-boca ou ânus-boca). O zangão tem, exclusivamente, função reprodutora e morre após a cópula.

A comunicação entre as formigas ocorre através de feromônio (comunicação química), sendo este produzido por uma glândula no gáster. Essa química pode significar alarme, demarcação de uma trilha, atração sexual ou trofalaxia, dentre outros. Existem hoje no mercado vários tipos de produtos para controle de formigas (gel, pó, líquido, spray e granulados), mas cada espécie de formiga possui hábitos alimentares e comportamentais diferentes, o que faz com que as estratégias de controle precisem ser adequadas a cada situação encontrada.


Dedetização Porto Alegre Zona Norte de Aranhas

Dedetização Porto Alegre Zona Norte

Construsul Dedetizadora Porto Alegre – As aranhas compreendem um grande grupo de 35.000 espécies distribuídas por praticamente todas as regiões do planeta. Seu exoesqueleto é composto de quitina e o corpo é dividido em cefalotórax e abdome. Devido ao seu aspecto forte e porte avantajado, as caranguejeiras causam muito medo as pessoas, mas a dor de sua picada é bastante tolerável e não há necessidade de aplicação de soro.

As aranhas caranguejeiras habitam troncos, cupinzeiros e pastos e a maioria das espécies são de hábitos noturnos e vida solitária. Em geral não são agressivas e os acidentes são raros pois o ferrão em posição vertical, reduz a eficiência do mecanismo de picada. Entretanto, para a sua defesa, as caranguejeiras costumam raspar os pelos do abdome com o auxílio das pernas traseiras, podendo causar ao homem, irritações cutâneas ou problemas nas vias respiratórias.

Já as aranhas armadeiras habitam bananeiras, terrenos baldios, possuindo preferência por locais escuros. Essas aranhas não fazem teias e não fogem quando surpreendidas, apoiando-se nas pernas traseiras e erguendo as dianteiras, saltam para atacar. Sua picada é muito perigosa graças a toxicidade de seu veneno de ação neurotóxica.


Dedetização Porto Alegre Zona Norte de Pulgas e Carrapatos

Dedetização Porto Alegre Zona Norte

Construsul Dedetizadora Porto Alegre – As pulgas são insetos bem pequenos, de cor castanho-escura e não possuem asas. Elas possuem, entretanto, uma capacidade de saltar até 20 cm verticalmente e 40 cm horizontalmente.

Os insetos adultos precisam de sangue do hospedeiro para completar o seu ciclo de vida e após se alimentarem procuram abrigos no ambiente, tais como frestas, aberturas entre os tacos de madeira, sofás, dentre outros. As pulgas causam grande incomodo, pois suas picadas provocam muita coceira e lesões cutâneas.

Os carrapatos também necessitam de sangue para sobreviver, seja de outros animais ou mesmo de humanos. Os indivíduos adultos, contudo, podem ficar até dois anos sem se alimentar. O carrapato Estrela, cuja espécie é denominada Amblyomma cajennense é o principal transmissor de febre maculosa no Brasil. Possuem habilidade para escalar muros e cercas e as fêmeas ovipõem de 2000 a 3000 mil ovos.


Dedetização Porto Alegre Zona Norte de Moscas

Dedetização Porto Alegre Zona Norte

Construsul Dedetizadora Porto Alegre – São insetos comuns em áreas urbanas e rurais. Das inúmeras espécies de moscas, as mais observadas são a mosca doméstica (Musca domestica), as moscas varejeiras (Crysomia megacephala), a mosca do berne (Dermatobia hominis) e a mosca das frutas (Drosophila melanogaster).

É importante lembrar que moscas são grandes disseminadoras de microrganismos (bactérias, vírus, protozoários, etc) causadores de doenças graves como: intoxicações de origem alimentar, hepatite, cólera e gastroenterites. Além do cuidado que precisamos ter com o lixo (removendo com frequência e deixando-o tampado) e com a higienização adequada dos ambientes, indicamos a utilização de armadilhas luminosas para controlar a população de moscas.

Essas armadilhas devem ser colocadas nos ambientes por uma empresa especializada, já que o índice de captura e, consequentemente o bom resultado no controle ocorrem, dentre outros aspectos, graças a uma instalação e manutenção adequada das mesmas.


Dedetização Porto Alegre Zona Norte de Percevejos de cama

Dedetização Porto Alegre Zona Norte

Construsul Dedetizadora Porto Alegre – Os percevejos de cama, também conhecidos como Bed Bugs, são insetos hematófagos (que se alimentam de sangue) e são chamados assim porque habitam nossa cama (colchão, estrado e proximidades). São bem pequenos e quando estão de” barriga vazia”, têm o corpo achatado e fino. Depois que sugam o sangue de suas vítimas, eles ganham um tom vermelho escuro e se expandem.

Uma só fêmea produz cerca de 200 a 400 ovos em um ano, os quais e são depositados em pequenas frestas, trincas e costuras dos colchões. Os percevejos alimentam-se de preferência de sangue humano, embora não descartem o sangue de nenhum outro mamífero. Durante o dia ficam escondidos e à noite saem a procura de um hospedeiro. Conseguem, contudo, ficar sem se alimentar por períodos prolongados de até 1 ano.

A picada destes insetos não transmite doenças, mas algumas pessoas podem sofrer uma reação alérgica localizada. Sua presença é notada quando surgem picadas pelo corpo, principalmente na região do pescoço. Gotas de sangue de cor marrom avermelhada nos lençóis também devem ser observadas.


Dedetização Porto Alegre Zona Norte de Caramujo Africano

Dedetização Porto Alegre Zona Norte

Construsul Dedetizadora Porto Alegre – Os caramujos foram introduzidos no Brasil na década de 80 e de lá para cá se proliferaram de forma bastante ágil. Esses animais são moluscos da subordem Stylommatophora e a espécie mais conhecida e temida é o caramujo africano (Achatina fulica). Não são poucos os relatos em jornais e televisão de que essa espécie está invadindo residências, escolas e outros ambientes.

Aparecem principalmente após as chuvas e causam temor pelo fato de destruírem jardins, hortas e transmitirem doenças. As principais doenças transmitidas pelo caramujo africano são: meningite eosinofílica e a angiostrongilíase abdominal. Ambas são causadas por parasitas que possuem parte do ciclo de vida dependente de um caramujo hospedeiro. Quando uma pequena área é invadida, é possível fazer o controle dos caramujos de forma manual, ou seja, fazendo catação.

Para coletar os caramujos, as mãos devem estar protegidas com luvas para evitar o contato da sua secreção com a pele humana. Os caramujos deverão ser amassados e enterrados com cal virgem, evitando a contaminação do solo e do lençol freático. Quando a coleta não for suficiente ou possível, é necessário que uma empresa especializada faça uma avaliação do local, catação e uso de produtos químicos para eliminar a praga.


You may also like