Mosca

Mosca

Dica de Dedetização de Mosca Porto Alegre

Como Dedetizar Mosca? Dedetizadora Porto Alegre de Mosca  

Conte com a Empresa Líder Desde 1980 – Empresa de Dedetização Porto Alegre Zona Sul de Mosca, Serviços de Dedetização Porto Alegre Zona Norte de Mosca. 

Whatsapp: 99802-4242 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetizadora Porto Alegre de Mosca  

Biologia

A mosca doméstica (Musca domestica) tem de 7 a 9 mm de comprimento, apresenta cor acizentada não metálica, 4 faixas escuras longitudinais no tórax e abdômen desenhado por manchas características.

Seu aparelho bucal é do tipo lambedor-sugador, tem um par de palpos labiais, seus olhos compostos (4.000 facetas hexagonais) ocupam a maior parte da cabeça, sendo internamente afastados entre si nas fêmeas e internamente próximos nos machos. Vale ressaltar que a visão da mosca é abrangente, mas não nítida. A imagem é percebida como um complexo mosaico.

As moscas fêmeas adultas são fecundadas pelos machos um ou dois dias após o seu nascimento. No dia seguinte à cópula, desovam em matéria orgânica em decomposição, quente e úmida, exposta à luz, cujos gases liberados apresentam um odor atrativo para as mesmas. São orientadas para o local de postura através dos órgãos olfativos situados nas antenas.

Cada postura apresenta de cem a cento e cinqüenta ovos. Os ovos são fusiformes, pequenos e brancos, depositados em grupos. As moscas realizam cinco a seis posturas por vida adulta. Devido as fezes acumuladas poderem provocar doenças respiratórias, devem ser colhidas com um aspirador de pó ou bem umedecidas com água para não ocorrer suspensão de partículas.


Dedetizadora em Porto Alegre de Mosca  

Dedetização

• Os técnicos farão uma inspeção bastante detalhada identificando as áreas e as espécies infestantes. Depois de realizada a inspeção o técnico verifica se o ambiente está adequado para a realização do serviço.

• Após a inspeção, começar a aplicação pela pulverização nas possíveis áreas de infestação dos moscas.

• A pulverização consiste em aplicar produto líquido em toda a área do chão, alto da parede.

• Pode-se aplicar o produto líquido com a atomizadora, dependendo do grau de infestação. Essa aplicação visa atingir partes que na pulverização normal não atinge.

• Estes insetos percebem o ambiente infectado por praguicidas, e estes podem se recolher em suas tocas.

Técnicas de Aplicação:

PULVERIZAÇÃO – É a mais comum das técnicas de aplicação. Usando um pulverizador o inseticida é diluído em água (no tanque do pulverizador) e depois de fechado é feito o bombeamento através de uma alavanca manual que pressuriza o líquido, apertando-se o gatilho da lança a calda inseticida sai através de um bico dosador e pode ser aplicada nas superfícies ou nos locais de infestação. Essa técnica permite a aplicação de inseticidas líquidos, formulados em Concentrado Emulsionável, Suspensão Concentrada, Micro-encapsulado e Pó Molhável.

ATOMIZAÇÃO – É quando usa-se um atomizador com motor à gasolina de 2 tempos. O motor faz girar uma ventoinha que gera um turbilhão de “vento” num duto e na saída desse é liberado a calda inseticida que devido a força do “vento” vindo pelo duto “quebra” a calda inseticida em partículas finas ou seja atomizadas. A vazão é controlada com um registro com 4 níveis de abertura. Essa técnica também permite a aplicação de inseticidas líquidos, formulados em Concentrado Emulsionável, Suspensão Concentrada, Micro-encapsulado, Pó Molhável.


Dedetizadora de Porto Alegre de Mosca  

Cuidados

• Todas as pessoas deverão sair do local, durante o mínimo de 12 horas. Recém nascido, gestantes, pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios deverão afastar-se do local pelo prazo mínimo de 24 horas.

• Todas as pessoas que acompanham a aplicação deverão usar máscara contra inseticida, não podendo comer, beber ou fumar durante a aplicação e 30 minutos após. Depois do serviço deve-se lavar as mãos e o rosto com água corrente. Não podem acompanhar o serviço gestantes, pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios.

• O serviço pode ser acompanhado pelo dono da casa ou uma pessoa de sua confiança. Ao término do serviço esse acompanhante deve fazer uma vistoria nas áreas tratadas e lavar as mãos e rosto com água corrente. Se nada for constatado de irregularidade nesta vistoria, o mesmo assina do documentação.


Dedetizadora de Mosca  

Prevenção

• Manter alimentos guardados em recipientes fechados.

• Recolher restos de alimentos e qualquer outro tipo de lixo em recipientes adequados.

• Limpar diariamente os locais de refeição e preparo de alimentos.

• Não vazar lixo a céu aberto.

• Telar janelas, portas e instalar cortinas de vento .

• Desobstruir valas que retenham resíduos orgânicos e sirvam de atrativo para a proliferação de moscas.


Dedetizadora Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre